sicnot

Perfil

País

Turista sofre queda de 30 metros quando fazia rapel na Madeira

Google Maps

Uma turista caiu hoje de uma altura de 30 metros quando fazia rapel no Lombo das Faias, no Chão da Ribeira, freguesia do Seixal, concelho do Porto Moniz, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

"Não sabemos ainda o estado da turista, porque as comunicações para o local não são boas. Mas confirmo a ocorrência", referiu a fonte.

A corporação de bombeiros do norte da Madeira encontra-se no local com uma equipa de nove elementos de resgate e socorro em montanha.

A turista, de nacionalidade francesa, estava integrada num grupo de turistas.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo tomado conta da ocorrência a Policia de Segurança Pública.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.