sicnot

Perfil

País

Turista sofre queda de 30 metros quando fazia rapel na Madeira

Google Maps

Uma turista caiu hoje de uma altura de 30 metros quando fazia rapel no Lombo das Faias, no Chão da Ribeira, freguesia do Seixal, concelho do Porto Moniz, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

"Não sabemos ainda o estado da turista, porque as comunicações para o local não são boas. Mas confirmo a ocorrência", referiu a fonte.

A corporação de bombeiros do norte da Madeira encontra-se no local com uma equipa de nove elementos de resgate e socorro em montanha.

A turista, de nacionalidade francesa, estava integrada num grupo de turistas.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo tomado conta da ocorrência a Policia de Segurança Pública.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13