sicnot

Perfil

País

Contra as portagens na ponte em agosto, buzinar

Contra as portagens na ponte em agosto, buzinar

A ponte 25 de Abril foi hoje palco de um buzinão contra as portagens em agosto. O protesto foi marcado pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul, que relembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens na ponte durante o principal mês de férias, que o anterior governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

A comissão classifica ainda a situação como uma "discriminação inaceitável."

A ação de protesto, que se iniciou cerca das 8:00, é promovida pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS), que instalou cartazes no viaduto do Pragal, situado antes da praça das portagens a apelar ao buzinão.

"Isto começou mais cedo do que estávamos à espera porque os carros começaram a buzinar logo a partir do momento em que colocamos os cartazes aqui no viaduto", disse Luísa Ramos, da CUTMS.

O buzinão de protesto foi efetuado sobretudo pelos automobilistas que seguiam no sentido sul-norte, antes de efetuarem o pagamento da portagem. Mesmo assim, houve veículos a buzinar também no sentido norte-sul e no viaduto do Pragal.

A CUTMS refere ainda que enviou ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, um pedido de isenção das portagens em agosto. pretensão. "Lamentavelmente não se dignou a responder", referiram os membros da comissão de utente.

Com Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43