sicnot

Perfil

País

Governo vai reforçar Unidade de Coordenação Antiterrorismo

Governo vai reforçar Unidade de Coordenação Antiterrorismo

O Governo decidiu hoje em Conselho de Ministros reforçar o funcionamento da Unidade de Coordenação Antiterrorismo. A ministra da Justiça assegura que não está em causa um aumento do nível de ameaça. Contudo, recorda que Portugal é um potencial alvo do Daesh.

  • Hollande pede apoio a Portugal para combater terrorismo
    2:39

    País

    François Hollande esteve de visita a Lisboa, onde teve encontros com o Presidente da República e com o primeiro-ministro. O Presidente francês reafirmou a injustiça da aplicação de sanções e sublinhou os enormes sacrifícios que o país fez nos últimos anos para cumprir as regras europeias. Hollande pediu também apoio para combater o terrorismo.

  • PJ, PSP e GNR formam agentes graduados para novas ameaças globais

    País

    A partir de agora, Portugal tem formalmente uma Academia Europeia de Polícia. O despacho conjunto foi assinado pelas ministras da Justiça e Administração Interna. A CEPOL é um conceito criado no seio da União Europeia e Portugal, enquanto estado-membro, tinha o compromisso de o implantar no país. Na prática trata-se de uma unidade nacional que fará formação, em ponte com a União Europeia, para ter respostas para novas ameças globais como o terrorismo. A partir de 1 de julho, a CEPOL ficará sediada no novo edifício da Polícia Judiciária, e terá a colaboração de elementos da GNR e da PSP.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.