sicnot

Perfil

País

Passos diz que PSD está empenhado em que seja o PS a escolher o Presidente do CES

Passos diz que PSD está empenhado em que seja o PS a escolher o Presidente do CES

Pedro Passos Coelho diz que o PSD está empenhado em cumprir o compromisso para que seja o PS a escolher o próximo presidente do Conselho Económico e Social. O líder social democrata admitiu que a votação, que aconteceu ontem no parlamento e que recusou o nome de correia de campos, não correu bem.

  • PSD diz que ainda é possível ultrapassar chumbo de Correia de Campos
    1:00

    País

    O antigo ministro socialista Correia de Campos falhou hoje a eleição para o cargo de presidente do Conselho Económico Social (CES), obtendo dos 221 deputados presentes apenas 105 votos favoráveis, quando precisava de dois terços de aprovações. O PSD diz que ainda é possível ultrapassar o chumbo. Luís Montenegro garante que o acordo com o PS se mantém válido e os sociais democratas deverão apoiar o novo nome indicado pelos socialistas, mesmo que Correia de Campos seja indicado novamente pelo PS.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14