sicnot

Perfil

País

Utentes da ponte dizem que transportes públicos não têm condições para se abdicar do carro

Utentes da ponte dizem que transportes públicos não têm condições para se abdicar do carro

Durante a manhã de hoje, a representante da Comissão de Utentes de Transportes da Margem sul insistiu que é preciso repor a isenção das portagens em agosto. Luísa Ramos reafirmou ainda que os transportes não têm condições para que os utentes possam abdicar do uso dos carros. A Comissão de Utentes apela ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas que oiça o "buzinão" desta manhã.

  • Contra as portagens na ponte em agosto, buzinar
    2:47

    País

    A ponte 25 de Abril foi hoje palco de um buzinão contra as portagens em agosto. O protesto foi marcado pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul, que relembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens na ponte durante o principal mês de férias, que o anterior governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

  • Em direto do buzinão contra as portagens em agosto
    2:27

    Economia

    A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promove hoje um buzinão na Ponte 25 de Abril para exigir o fim das portagens no mês de agosto. Centenas de pessoas juntaram-se ao buzinão tanto de carro como a pé. Em Almada esteve a repórter da SIC Elsa Gonçalves.

  • Buzinão na Ponte 25 de Abril pelo fim das portagens em agosto

    Economia

    Está marcado para hoje um buzinão na ponte 25 de Abril para exigir o fim das portagens em agosto. O protesto foi marcado pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul, que relembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens naquela ponte durante o mês de agosto, que o anterior Governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.