sicnot

Perfil

País

Utentes da ponte dizem que transportes públicos não têm condições para se abdicar do carro

Utentes da ponte dizem que transportes públicos não têm condições para se abdicar do carro

Durante a manhã de hoje, a representante da Comissão de Utentes de Transportes da Margem sul insistiu que é preciso repor a isenção das portagens em agosto. Luísa Ramos reafirmou ainda que os transportes não têm condições para que os utentes possam abdicar do uso dos carros. A Comissão de Utentes apela ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas que oiça o "buzinão" desta manhã.

  • Contra as portagens na ponte em agosto, buzinar
    2:47

    País

    A ponte 25 de Abril foi hoje palco de um buzinão contra as portagens em agosto. O protesto foi marcado pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul, que relembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens na ponte durante o principal mês de férias, que o anterior governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

  • Em direto do buzinão contra as portagens em agosto
    2:27

    Economia

    A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promove hoje um buzinão na Ponte 25 de Abril para exigir o fim das portagens no mês de agosto. Centenas de pessoas juntaram-se ao buzinão tanto de carro como a pé. Em Almada esteve a repórter da SIC Elsa Gonçalves.

  • Buzinão na Ponte 25 de Abril pelo fim das portagens em agosto

    Economia

    Está marcado para hoje um buzinão na ponte 25 de Abril para exigir o fim das portagens em agosto. O protesto foi marcado pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul, que relembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens naquela ponte durante o mês de agosto, que o anterior Governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Jogo entre Feirense e Vitória de Setúbal adiado após falha na iluminação

    Desporto

    A segunda parte do jogo entre o Feirense e o Vitória de Setúbal, encontro referente à 15.ª jornada da Primeira Liga que se realizava este sábado em Santa Maria da Feira, foi adiada para este domingo às 16h00, devido a uma falha no sistema de iluminação do estádio Marcolino de Castro. A partida foi suspensa ao intervalo, quando a equipa da casa vencia por 1-0.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23