sicnot

Perfil

País

Granada inativa condicionou circulação na baixa de Faro

A circulação na baixa de Faro foi restabelecida durante a noite, depois da unidade especial da PSP ter recolhido uma granada inativa, detetada pelas 16:30 junto ao terminal de uma empresa de transportes, disse à Lusa fonte policial.

A granada de instrução, sem cavilha, foi detetada por populares que passavam na zona e que alertaram a polícia.

Em consequência, a circulação foi restringida, "tendo sido estabelecido um perímetro de segurança na zona da baixa de Faro", disse à Lusa fonte policial.

"A polícia vai prosseguir a investigação para tentar apurar a origem do engenho e a identificação de quem o deixou no local", concluiu a fonte contactada pela Lusa.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.