sicnot

Perfil

País

"O diabo já lá vai", Costa ataca Passos

"O diabo já lá vai", Costa ataca Passos

António Costa disse esta manhã que "o diabo já lá vai", numa referência ao governo de Passos Coelho e à política de baixos salários que diz ter sido a estratégia do antecessor.

O primeiro-ministro, que participou em Matosinhos na assinatura de protocolos para a inovação tecnológica, voltou a defender que a aposta deste Governo para baixar o desemprego passa pelo emprego qualificado na área da inovação

  • Costa diz que Portugal tem de inovar para sair da mira de Bruxelas
    1:16

    Economia

    Depois de se saber que o número de inscritos nos centros de emprego caiu 4,7 por cento em junho, o primeiro-ministro vem dizer que a aposta tem de ser na inovação e na qualidade. António Costa diz que se o país não o fizer, voltará a estar na mira das sanções de Bruxelas, por défice excessivo.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.