sicnot

Perfil

País

Dia do ano com mais incêndios

Domingo foi o dia do ano com mais incêndios, tendo-se registado mais de 200 ocorrências, não existindo atualmente nenhum fogo significativo ativo, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Marco Martins, adjunto de operações nacional da ANPC, disse à agência Lusa que ao início da noite foram dados como controlados os incêndios que afetaram os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.

Este responsável sublinhou que hoje foi o dia do ano com mais ocorrências, ultrapassando os 200 incêndios, alguns dos quais com dimensões significativas.

O dia começou com um incêndio no distrito de Braga, seguindo-se em Coimbra (Portas do Mondego) e Aveiro.

Da parte da tarde, as chamas atingiram os distritos de Castelo Branco e Viseu, bem como Braga, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

Os distritos mais afetados pelo fogo foram Porto, Braga e Aveiro. Os mais significativos registaram-se em Viseu, Castelo Branco e Viana do Castelo.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.