sicnot

Perfil

País

Mais de 200 bombeiros combatem fogo com uma frente na Guarda

(Arquivo)

PAULO CUNHA

Mais de 200 bombeiros combatem hoje um incêndio florestal no distrito de Guarda, tendo já sido acionados grupos de reforço de Lisboa e de Coimbra, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da internet da ANPC, o incêndio começou à 01:14 de hoje na localidade de Vila Cortês do Mondego, na Guarda, e tem uma frente ativa.

O incêndio, que lavra numa zona de mato, está a ser combatido por mais de 200 operacionais, apoiados por 60 meios terrestres.

A Proteção Civil indica também que um outro incêndio está a lavrar desde 05:35 na localidade de Palheiros, distrito de Coimbra, e mobiliza 104 operacionais e 27 viaturas.

A ANPC refere que, às 07:25, estavam ativos 22 incêndios florestais que mobilizam um total de 630 operacionais e 173 viaturas.

Com Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC