sicnot

Perfil

País

Mais de 200 bombeiros combatem fogo com uma frente na Guarda

(Arquivo)

PAULO CUNHA

Mais de 200 bombeiros combatem hoje um incêndio florestal no distrito de Guarda, tendo já sido acionados grupos de reforço de Lisboa e de Coimbra, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da internet da ANPC, o incêndio começou à 01:14 de hoje na localidade de Vila Cortês do Mondego, na Guarda, e tem uma frente ativa.

O incêndio, que lavra numa zona de mato, está a ser combatido por mais de 200 operacionais, apoiados por 60 meios terrestres.

A Proteção Civil indica também que um outro incêndio está a lavrar desde 05:35 na localidade de Palheiros, distrito de Coimbra, e mobiliza 104 operacionais e 27 viaturas.

A ANPC refere que, às 07:25, estavam ativos 22 incêndios florestais que mobilizam um total de 630 operacionais e 173 viaturas.

Com Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC