sicnot

Perfil

País

Mais de 200 bombeiros combatem fogo com uma frente na Guarda

(Arquivo)

PAULO CUNHA

Mais de 200 bombeiros combatem hoje um incêndio florestal no distrito de Guarda, tendo já sido acionados grupos de reforço de Lisboa e de Coimbra, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da internet da ANPC, o incêndio começou à 01:14 de hoje na localidade de Vila Cortês do Mondego, na Guarda, e tem uma frente ativa.

O incêndio, que lavra numa zona de mato, está a ser combatido por mais de 200 operacionais, apoiados por 60 meios terrestres.

A Proteção Civil indica também que um outro incêndio está a lavrar desde 05:35 na localidade de Palheiros, distrito de Coimbra, e mobiliza 104 operacionais e 27 viaturas.

A ANPC refere que, às 07:25, estavam ativos 22 incêndios florestais que mobilizam um total de 630 operacionais e 173 viaturas.

Com Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.