sicnot

Perfil

País

Passos considera que eventuais sanções a Portugal refletem má governação atual

Passos considera que eventuais sanções a Portugal refletem má governação atual

Pedro Passos Coelho diz que a ameaça do governo socialista de colocar a União Europeia em tribunal, se Portugal for alvo de sanções, não passa de uma tentativa para "lavar as mãos" e esconder os resultados da aliança com o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda.

  • Passos Coelho não devia ter um discurso tão duro
    6:50

    Opinião

    Bernardo Ferrão, da SIC, considera que a montanha poderá parir um rato no caso das sanções de Bruxelas a Portugal. Poderá, no entanto, haver uma espécie de sanção zero, que terá custos de reputação para o país, por isso não entende o discurso "tão duro" de Pedro Passos Coelho. Considera mesmo que esta é uma postura que demonstra alguma desorientação do PSD.

  • Governo admite processar Bruxelas
    2:48

    Economia

    O primeiro-ministro admite processar a Comissão Europeia se esta decidir aplicar sanções a Portugal. Em declarações à SIC, António Costa diz, no entanto, que espera frutos do diálogo com a Comissão e com o Parlamento Europeu e que não se confirme a possibilidade de Bruxelas castigar o país com a suspensão de 16 fundos europeus.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27