sicnot

Perfil

País

Passos considera que eventuais sanções a Portugal refletem má governação atual

Passos considera que eventuais sanções a Portugal refletem má governação atual

Pedro Passos Coelho diz que a ameaça do governo socialista de colocar a União Europeia em tribunal, se Portugal for alvo de sanções, não passa de uma tentativa para "lavar as mãos" e esconder os resultados da aliança com o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda.

  • Passos Coelho não devia ter um discurso tão duro
    6:50

    Opinião

    Bernardo Ferrão, da SIC, considera que a montanha poderá parir um rato no caso das sanções de Bruxelas a Portugal. Poderá, no entanto, haver uma espécie de sanção zero, que terá custos de reputação para o país, por isso não entende o discurso "tão duro" de Pedro Passos Coelho. Considera mesmo que esta é uma postura que demonstra alguma desorientação do PSD.

  • Governo admite processar Bruxelas
    2:48

    Economia

    O primeiro-ministro admite processar a Comissão Europeia se esta decidir aplicar sanções a Portugal. Em declarações à SIC, António Costa diz, no entanto, que espera frutos do diálogo com a Comissão e com o Parlamento Europeu e que não se confirme a possibilidade de Bruxelas castigar o país com a suspensão de 16 fundos europeus.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite