sicnot

Perfil

País

Passos considera que eventuais sanções a Portugal refletem má governação atual

Passos considera que eventuais sanções a Portugal refletem má governação atual

Pedro Passos Coelho diz que a ameaça do governo socialista de colocar a União Europeia em tribunal, se Portugal for alvo de sanções, não passa de uma tentativa para "lavar as mãos" e esconder os resultados da aliança com o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda.

  • Passos Coelho não devia ter um discurso tão duro
    6:50

    Opinião

    Bernardo Ferrão, da SIC, considera que a montanha poderá parir um rato no caso das sanções de Bruxelas a Portugal. Poderá, no entanto, haver uma espécie de sanção zero, que terá custos de reputação para o país, por isso não entende o discurso "tão duro" de Pedro Passos Coelho. Considera mesmo que esta é uma postura que demonstra alguma desorientação do PSD.

  • Governo admite processar Bruxelas
    2:48

    Economia

    O primeiro-ministro admite processar a Comissão Europeia se esta decidir aplicar sanções a Portugal. Em declarações à SIC, António Costa diz, no entanto, que espera frutos do diálogo com a Comissão e com o Parlamento Europeu e que não se confirme a possibilidade de Bruxelas castigar o país com a suspensão de 16 fundos europeus.

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.