sicnot

Perfil

País

Polícia deteve novo suspeito da morte de jovem português no Reino Unido

Um homem foi detido sob suspeita de ter participado na morte de um português na quinta-feira, em Londres, segundo um comunicado da polícia metropolitana local, divulgado pelo site eletrónico The Portugal News.

Segundo o site, o detido, com cerca de 20 anos, está sob custódia policial numa esquadra no leste de Londres.

A polícia londrina foi alertada por volta das 15:15 de quinta-feira, por uma chamada que indicava que um jovem de 21 anos tinha sido esfaqueado no West Ham Lane Recreation Ground.

Outros dois jovens, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos anteriormente perto do local do crime, sob suspeita de estarem envolvidos no caso.

A polícia identificou a vítima como Bradley dos Reis Pais Quaresma, um cidadão português, residente no leste de Londres.

Um exame realizado na sexta-feira, na morgue de East Ham, concluiu que a causa da morte foram lesões com arma branca.

De acordo com relatos da família de Bradley, o rapaz era muito amigável e queria sempre ajudar os outros. Era "inteligente e tinha um coração grande".

Os detetives londrinos da divisão de homicídios e crimes graves estão a investigar o caso.

O inspetor-chefe Gary Holmes, que está a conduzir a investigação, disse que "Bradley tinha toda a vida à sua frente e a sua morte foi trágica e violenta".

"Embora tenhamos feito prisões, ainda estamos a apelar por mais informações", disse.

"Sabemos que o parque estava cheio no momento do crime, com famílias e crianças que jogavam. Estamos ansiosos para saber quem será capaz de nos ajudar a precisar o que aconteceu antes de Bradley ser atacado", sublinhou.

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.