sicnot

Perfil

País

Polícia deteve novo suspeito da morte de jovem português no Reino Unido

Um homem foi detido sob suspeita de ter participado na morte de um português na quinta-feira, em Londres, segundo um comunicado da polícia metropolitana local, divulgado pelo site eletrónico The Portugal News.

Segundo o site, o detido, com cerca de 20 anos, está sob custódia policial numa esquadra no leste de Londres.

A polícia londrina foi alertada por volta das 15:15 de quinta-feira, por uma chamada que indicava que um jovem de 21 anos tinha sido esfaqueado no West Ham Lane Recreation Ground.

Outros dois jovens, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos anteriormente perto do local do crime, sob suspeita de estarem envolvidos no caso.

A polícia identificou a vítima como Bradley dos Reis Pais Quaresma, um cidadão português, residente no leste de Londres.

Um exame realizado na sexta-feira, na morgue de East Ham, concluiu que a causa da morte foram lesões com arma branca.

De acordo com relatos da família de Bradley, o rapaz era muito amigável e queria sempre ajudar os outros. Era "inteligente e tinha um coração grande".

Os detetives londrinos da divisão de homicídios e crimes graves estão a investigar o caso.

O inspetor-chefe Gary Holmes, que está a conduzir a investigação, disse que "Bradley tinha toda a vida à sua frente e a sua morte foi trágica e violenta".

"Embora tenhamos feito prisões, ainda estamos a apelar por mais informações", disse.

"Sabemos que o parque estava cheio no momento do crime, com famílias e crianças que jogavam. Estamos ansiosos para saber quem será capaz de nos ajudar a precisar o que aconteceu antes de Bradley ser atacado", sublinhou.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.