sicnot

Perfil

País

Cinco meios aéreos e 145 operacionais combatem fogo em Gavião

4 de abril de 2015: Helicóptero bombardeiro combate incêndio que deflagrou em mato e floresta junto à freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, em Aveiro.

ESTELA SILVA

Quase centena e meia de operacionais e cinco meios aéreos foram hoje mobilizados para o combate a um incêndio florestal no concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante operacional distrital de Portalegre, Sílvia Félix, adiantou à Lusa que o alerta foi dado às 15:45 e que, mais de uma hora depois, o fogo estava a lavrar em duas frentes em Torre Fundeira, sem ameaçar habitações.

Além de três helicópteros e de dois aviões, o combate às chamas mobiliza um total de 145 operacionais e 36 viaturas das várias corporações de bombeiros da região, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.