sicnot

Perfil

País

Cinco meios aéreos e 145 operacionais combatem fogo em Gavião

4 de abril de 2015: Helicóptero bombardeiro combate incêndio que deflagrou em mato e floresta junto à freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, em Aveiro.

ESTELA SILVA

Quase centena e meia de operacionais e cinco meios aéreos foram hoje mobilizados para o combate a um incêndio florestal no concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante operacional distrital de Portalegre, Sílvia Félix, adiantou à Lusa que o alerta foi dado às 15:45 e que, mais de uma hora depois, o fogo estava a lavrar em duas frentes em Torre Fundeira, sem ameaçar habitações.

Além de três helicópteros e de dois aviões, o combate às chamas mobiliza um total de 145 operacionais e 36 viaturas das várias corporações de bombeiros da região, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.