GNR reforça fiscalização a veículos pesados
(SIC/ Arquivo)
25.07.2016 18h46
A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, a partir de hoje, a fiscalização a veículos pesados de passageiros e mercadorias, no âmbito da operação "TISPOL", anunciou hoje a GNR.
A operação "TISPOL -- Truck and Bus Operation", que decorre até quinta-feira em todo o país, tem como objetivo "prevenir e identificar infrações relacionadas com este tipo de veículos e respetivos transportes (pessoas e bens)", adianta a GNR em comunicado.
Nas ações de fiscalização, os militares da GNR irão verificar "os tempos de repouso e de condução", tendo em conta "os riscos associados ao elevado número de horas de condução".
Dados da GNR indicam que, desde início do ano, foram fiscalizados 11.745 tacógrafos de veículos pesados, dos quais 63% (7.416) apresentavam irregularidades nos tempos de condução/repouso, correspondendo assim a um aumento de 11% face a igual período do ano passado.
Os militares irão estar também "particularmente atentos" ao controlo do peso dos veículos, à verificação do acondicionamento e transporte de carga e das condições técnicas dos veículos, ao controlo da condução sob efeito do álcool, ao uso do cinto de segurança e infrações de natureza fiscal, aduaneira e ambiental.
A operação mobiliza militares dos Comandos Territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e da Unidade de Ação Fiscal
Esta operação será realizada em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional.
Lusa
Relacionados
-
GNR deteve 174 pessoas no fim de semana, maioria por condução com álcool
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado fim de semana 174 pessoas em flagrante delito, a maioria das quais por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu 291 doses de haxixe.
- 1:06
GNR fechou A1 em megaoperação stop
Mais de 600 condutores foram fiscalizados, na madrugada passada na A1, em Antuã, numa operação especial da GNR de combate à criminalidade. Uma pessoa foi detida por posse de estupefacientes e 10 foram alvo de contraordenação por posse de droga. Houve ainda condutores multados por infrações rodoviárias, três por excesso de álcool.
Na Homepage
- 2:26
Conselho de Procriação Medicamente Assistida faz duras críticas ao veto do Tribunal Constitucional
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida diz que a decisão do Tribunal Constitucional sobre as barrigas de aluguer prejudica famílias e vai afastar os dadores. Já os juízes argumentam que é preciso esclarecer normas fundamentais.
26.04.2018 às 15h08
-
- 0:47
Bloco apresenta quatro projetos de lei para proteger inquilinos mais frágeis
26.04.2018 às 13h55
-
Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros
Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.
26.04.2018 às 15h42
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
26.04.2018 às 13h37
-
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
26.04.2018 às 13h24
-
Dois pescadores assistidos na praia de Cortegaça depois de barco ter virado
26.04.2018 às 15h45
-
- 0:52
- 3:03
Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.
26.04.2018 às 15h12
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e manter o programa de compra de ativos a um ritmo de 30 mil milhões de euros mensais até finais de setembro.
26.04.2018 às 13h26