sicnot

Perfil

País

Marcelo ouve hoje partidos sobre a situação política

Marcelo Rebelo de Sousa visitou este domingo Celorico de Basto

JOSÉ COELHO/LUSA

O Presidente da República recebe hoje os partidos com assento parlamentar, para uma análise da situação política. Amanhã e depois são ouvidos os parceiros sociais.

Os partidos são recebidos no Palácio de Belém esta segunda-feira, com intervalos de uma hora, entre as 12:00 e as 18:00, por ordem crescente da sua representação no parlamento: PAN - Pessoas-Animais-Natureza, Partido Ecologista "Os Verdes", PCP, CDS-PP, Bloco de Esquerda, PS e PSD.

Os parceiros sociais CGTP, CIP, CCP, CTP serão ouvidos na terça-feira, entre as 14:00 e as 17:00, e a CAP na quarta-feira às 17:00, sendo que a UGT já foi recebida pelo chefe de Estado na passada quarta-feira, às 14:00.

Questionado sobre o significado destes encontros, o Presidente da República disse tratar-se de uma rotina que quis implementar durante o seu mandato com intervalos de dois meses e meio.

Com Lusa

  • O pedido do Presidente
    2:14

    País

    O Presidente da República apela à auto-estima e à união do País para enfrentar as dificuldades que podem surgir. Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Celorico de Basto, onde defendeu que é preciso desvalorizar as divergências e apostar no que se pode fazer em conjunto.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.