sicnot

Perfil

País

Mergulhadores procuram homem na albufeira de Castelo do Bode

Uma equipa de mergulhadores iniciou hoje buscas para tentar encontrar um homem que caiu no domingo à noite às águas da albufeira de Castelo do Bode, em Abrantes, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20:27 de domingo, depois de este não voltar a ser avistado depois de mergulhar na água, na zona de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem, de 34 anos, terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

O comandante António Manuel disse à agência Lusa que as buscas, "com recurso a quatro mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Abrantes", começaram a ser feitas hoje, cerca das 09:00, uma vez que no domingo as condições no local já não permitiram a entrada de mergulhadores na água.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.


Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.