sicnot

Perfil

País

Mergulhadores procuram homem na albufeira de Castelo do Bode

Uma equipa de mergulhadores iniciou hoje buscas para tentar encontrar um homem que caiu no domingo à noite às águas da albufeira de Castelo do Bode, em Abrantes, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20:27 de domingo, depois de este não voltar a ser avistado depois de mergulhar na água, na zona de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem, de 34 anos, terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

O comandante António Manuel disse à agência Lusa que as buscas, "com recurso a quatro mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Abrantes", começaram a ser feitas hoje, cerca das 09:00, uma vez que no domingo as condições no local já não permitiram a entrada de mergulhadores na água.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.


Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22