sicnot

Perfil

País

Mergulhadores procuram homem na albufeira de Castelo do Bode

Uma equipa de mergulhadores iniciou hoje buscas para tentar encontrar um homem que caiu no domingo à noite às águas da albufeira de Castelo do Bode, em Abrantes, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20:27 de domingo, depois de este não voltar a ser avistado depois de mergulhar na água, na zona de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem, de 34 anos, terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

O comandante António Manuel disse à agência Lusa que as buscas, "com recurso a quatro mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Abrantes", começaram a ser feitas hoje, cerca das 09:00, uma vez que no domingo as condições no local já não permitiram a entrada de mergulhadores na água.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.


Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.