sicnot

Perfil

País

Mergulhadores procuram homem na albufeira de Castelo do Bode

Uma equipa de mergulhadores iniciou hoje buscas para tentar encontrar um homem que caiu no domingo à noite às águas da albufeira de Castelo do Bode, em Abrantes, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20:27 de domingo, depois de este não voltar a ser avistado depois de mergulhar na água, na zona de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem, de 34 anos, terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

O comandante António Manuel disse à agência Lusa que as buscas, "com recurso a quatro mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Abrantes", começaram a ser feitas hoje, cerca das 09:00, uma vez que no domingo as condições no local já não permitiram a entrada de mergulhadores na água.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.


Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.