sicnot

Perfil

País

Mergulhadores suspendem buscas para encontrar homem em Castelo do Bode

A equipa de mergulhadores dos bombeiros municipais de Abrantes suspendeu às 20h30 as buscas para encontrar um homem que caiu no domingo à noite nas águas da albufeira de Castelo do Bode, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que as buscas, efetuadas ao longo de todo o dia na zona de Bairro Fundeiro, Aldeia do Mato, Abrantes, por quatro mergulhadores "não tiveram sucesso e foram suspensas com o aproximar da noite".

O comandante António Manuel disse ainda que os trabalhos serão retomados na terça-feira, "com equipa reforçada e buscas alargada às margens da albufeira, onde o corpo poderá aparecer preso à vegetação".

O alerta do desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20h27 de domingo, 24 de julho, depois de um homem com 34 anos não ter sido novamente avistado depois de mergulhar na água, de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.