sicnot

Perfil

País

Mergulhadores suspendem buscas para encontrar homem em Castelo do Bode

A equipa de mergulhadores dos bombeiros municipais de Abrantes suspendeu às 20h30 as buscas para encontrar um homem que caiu no domingo à noite nas águas da albufeira de Castelo do Bode, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que as buscas, efetuadas ao longo de todo o dia na zona de Bairro Fundeiro, Aldeia do Mato, Abrantes, por quatro mergulhadores "não tiveram sucesso e foram suspensas com o aproximar da noite".

O comandante António Manuel disse ainda que os trabalhos serão retomados na terça-feira, "com equipa reforçada e buscas alargada às margens da albufeira, onde o corpo poderá aparecer preso à vegetação".

O alerta do desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20h27 de domingo, 24 de julho, depois de um homem com 34 anos não ter sido novamente avistado depois de mergulhar na água, de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.