sicnot

Perfil

País

Mergulhadores suspendem buscas para encontrar homem em Castelo do Bode

A equipa de mergulhadores dos bombeiros municipais de Abrantes suspendeu às 20h30 as buscas para encontrar um homem que caiu no domingo à noite nas águas da albufeira de Castelo do Bode, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que as buscas, efetuadas ao longo de todo o dia na zona de Bairro Fundeiro, Aldeia do Mato, Abrantes, por quatro mergulhadores "não tiveram sucesso e foram suspensas com o aproximar da noite".

O comandante António Manuel disse ainda que os trabalhos serão retomados na terça-feira, "com equipa reforçada e buscas alargada às margens da albufeira, onde o corpo poderá aparecer preso à vegetação".

O alerta do desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20h27 de domingo, 24 de julho, depois de um homem com 34 anos não ter sido novamente avistado depois de mergulhar na água, de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.