sicnot

Perfil

País

Mergulhadores suspendem buscas para encontrar homem em Castelo do Bode

A equipa de mergulhadores dos bombeiros municipais de Abrantes suspendeu às 20h30 as buscas para encontrar um homem que caiu no domingo à noite nas águas da albufeira de Castelo do Bode, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que as buscas, efetuadas ao longo de todo o dia na zona de Bairro Fundeiro, Aldeia do Mato, Abrantes, por quatro mergulhadores "não tiveram sucesso e foram suspensas com o aproximar da noite".

O comandante António Manuel disse ainda que os trabalhos serão retomados na terça-feira, "com equipa reforçada e buscas alargada às margens da albufeira, onde o corpo poderá aparecer preso à vegetação".

O alerta do desaparecimento foi dado por amigos do homem às 20h27 de domingo, 24 de julho, depois de um homem com 34 anos não ter sido novamente avistado depois de mergulhar na água, de Bairro Fundeiro, próximo da praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes.

"O homem terá mergulhado ou caído de um barco, onde estaria com amigos na albufeira de Castelo do Bode, e já não regressou à superfície", disse a mesma fonte.

Aquele local da albufeira terá uma "profundidade de entre 15 a 20 metros", segundo os testes efetuados, ainda no domingo, pelos bombeiros.

Lusa

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.