sicnot

Perfil

País

Risco muito elevado de exposição à radiação UV em todo o país

Todas as regiões do país apresentam hoje risco Muito Elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é Baixo, 3 a 5 (Moderado), 6 a 7 (Elevado), 8 a 10 (Muito Elevado) e superior a 11 (Extremo).

O IPMA prevê para hoje no continente continuação de tempo quente com céu geralmente limpo, vento fraco, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h), de nordeste nas terras altas do norte e centro e de sueste na costa sul do Algarve até final da manhã, e de noroeste durante a tarde no litoral oeste e neblina matinal no litoral a norte do cabo da Roca.

  • O tempo para hoje
    0:23

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente continuação de tempo quente com céu geralmente limpo, vento fraco, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h), de nordeste nas terras altas do norte e centro e de sueste na costa sul do Algarve até final da manhã, e de noroeste durante a tarde no litoral oeste e neblina matinal no litoral a norte do cabo da Roca.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.