sicnot

Perfil

País

Temperatura mínima mais elevada registou-se em Portalegre com 26,5 ºC

A cidade de Portalegre registou na madrugada de hoje a temperatura mínima mais elevada com 26,5 graus, refere num relatório o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No relatório sobre a situação de tempo quente em julho, o IPMA salienta Proença-a-Nova, com 25 graus, e Faro, com 24 graus, foram as outras duas cidades com temperaturas mínimas mais elevadas durante a noite de domingo para hoje.

Já a cidade de Mora, no distrito de Évora, foi o local mais quente no domingo, com os termómetros a registarem durante o dia 42,3 graus de temperatura máxima.

"O mês de julho de 2016 em Portugal continental tem-se caracterizado por valores muito altos da temperatura máxima do ar, muito superiores aos valores médios e valores de temperatura mínima superiores ao normal", sublinha o IPMA.

Segundo o IPMA, a partir de terça-feira as temperaturas vão começar a descer devido a uma massa de ar mais fresco.

Lusa

  • Doze incêndios mobilizam 2.100 operacionais

    País

    Os 12 incêndios que lavram em Portugal esta manhã mobilizam mais de 2.100 operacionais, numa altura em que os fogos de Pedrógrão Grande e Góis estão dados como dominados, mas continuam a mobilizar a maioria dos meios.

  • Seleção de sub-21 precisa de vencer a Macedónia

    Desporto

    A seleção portuguesa de futebol de sub-21 precisa, hoje, de vencer a Macedónia e de marcar pelo menos quatro golos para poder sonhar ainda com a presença nas meias-finais do Europeu da categoria, que decorre na Polónia.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.