sicnot

Perfil

País

Temperatura mínima mais elevada registou-se em Portalegre com 26,5 ºC

A cidade de Portalegre registou na madrugada de hoje a temperatura mínima mais elevada com 26,5 graus, refere num relatório o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No relatório sobre a situação de tempo quente em julho, o IPMA salienta Proença-a-Nova, com 25 graus, e Faro, com 24 graus, foram as outras duas cidades com temperaturas mínimas mais elevadas durante a noite de domingo para hoje.

Já a cidade de Mora, no distrito de Évora, foi o local mais quente no domingo, com os termómetros a registarem durante o dia 42,3 graus de temperatura máxima.

"O mês de julho de 2016 em Portugal continental tem-se caracterizado por valores muito altos da temperatura máxima do ar, muito superiores aos valores médios e valores de temperatura mínima superiores ao normal", sublinha o IPMA.

Segundo o IPMA, a partir de terça-feira as temperaturas vão começar a descer devido a uma massa de ar mais fresco.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.