sicnot

Perfil

País

Temperatura mínima mais elevada registou-se em Portalegre com 26,5 ºC

A cidade de Portalegre registou na madrugada de hoje a temperatura mínima mais elevada com 26,5 graus, refere num relatório o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No relatório sobre a situação de tempo quente em julho, o IPMA salienta Proença-a-Nova, com 25 graus, e Faro, com 24 graus, foram as outras duas cidades com temperaturas mínimas mais elevadas durante a noite de domingo para hoje.

Já a cidade de Mora, no distrito de Évora, foi o local mais quente no domingo, com os termómetros a registarem durante o dia 42,3 graus de temperatura máxima.

"O mês de julho de 2016 em Portugal continental tem-se caracterizado por valores muito altos da temperatura máxima do ar, muito superiores aos valores médios e valores de temperatura mínima superiores ao normal", sublinha o IPMA.

Segundo o IPMA, a partir de terça-feira as temperaturas vão começar a descer devido a uma massa de ar mais fresco.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44