sicnot

Perfil

País

Temperatura mínima mais elevada registou-se em Portalegre com 26,5 ºC

A cidade de Portalegre registou na madrugada de hoje a temperatura mínima mais elevada com 26,5 graus, refere num relatório o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No relatório sobre a situação de tempo quente em julho, o IPMA salienta Proença-a-Nova, com 25 graus, e Faro, com 24 graus, foram as outras duas cidades com temperaturas mínimas mais elevadas durante a noite de domingo para hoje.

Já a cidade de Mora, no distrito de Évora, foi o local mais quente no domingo, com os termómetros a registarem durante o dia 42,3 graus de temperatura máxima.

"O mês de julho de 2016 em Portugal continental tem-se caracterizado por valores muito altos da temperatura máxima do ar, muito superiores aos valores médios e valores de temperatura mínima superiores ao normal", sublinha o IPMA.

Segundo o IPMA, a partir de terça-feira as temperaturas vão começar a descer devido a uma massa de ar mais fresco.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.