sicnot

Perfil

País

Bombeiro ferido no combate a incêndio em Abrantes

​O incêndio que deflagrou às 17h00 no perímetro urbano de Portelas, freguesia de Alvega (Abrantes) estava a ser combatido por 147 bombeiros, apoiados por 36 viaturas e três meio aéreos, tendo originado um ferido ligeiro.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS), o ferido leve foi "resultado da exaustão" de um bombeiro num combate a um incêndio que "teve início em perímetro urbano, sendo preocupação inicial defender pessoas e habitações".

A mesma fonte referiu que as habitações e as pessoas estão "livres de perigo", o que permitiu "reposicionar todos os elementos para o combate direto" às chamas, que lavram agora em zona de eucaliptal.

"Até ao momento, cerca de 80% do incêndio está em resolução, sendo que as perspetivas de abrandamento do vento e a entrada de humidade perspetivam condições favoráveis para finalizar o restante com o cair da noite", referiu a fonte do CDOS.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.