sicnot

Perfil

País

Bombeiro ferido no combate a incêndio em Abrantes

​O incêndio que deflagrou às 17h00 no perímetro urbano de Portelas, freguesia de Alvega (Abrantes) estava a ser combatido por 147 bombeiros, apoiados por 36 viaturas e três meio aéreos, tendo originado um ferido ligeiro.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS), o ferido leve foi "resultado da exaustão" de um bombeiro num combate a um incêndio que "teve início em perímetro urbano, sendo preocupação inicial defender pessoas e habitações".

A mesma fonte referiu que as habitações e as pessoas estão "livres de perigo", o que permitiu "reposicionar todos os elementos para o combate direto" às chamas, que lavram agora em zona de eucaliptal.

"Até ao momento, cerca de 80% do incêndio está em resolução, sendo que as perspetivas de abrandamento do vento e a entrada de humidade perspetivam condições favoráveis para finalizar o restante com o cair da noite", referiu a fonte do CDOS.

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.