sicnot

Perfil

País

Bombeiro ferido no combate a incêndio em Abrantes

​O incêndio que deflagrou às 17h00 no perímetro urbano de Portelas, freguesia de Alvega (Abrantes) estava a ser combatido por 147 bombeiros, apoiados por 36 viaturas e três meio aéreos, tendo originado um ferido ligeiro.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS), o ferido leve foi "resultado da exaustão" de um bombeiro num combate a um incêndio que "teve início em perímetro urbano, sendo preocupação inicial defender pessoas e habitações".

A mesma fonte referiu que as habitações e as pessoas estão "livres de perigo", o que permitiu "reposicionar todos os elementos para o combate direto" às chamas, que lavram agora em zona de eucaliptal.

"Até ao momento, cerca de 80% do incêndio está em resolução, sendo que as perspetivas de abrandamento do vento e a entrada de humidade perspetivam condições favoráveis para finalizar o restante com o cair da noite", referiu a fonte do CDOS.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.