sicnot

Perfil

País

Bombeiros tentam extinguir incêndio em Coruche

Quase 180 operacionais, auxiliados por 56 viaturas, tentam extinguir um incêndio de grandes dimensões em Vale de Sobreiras, no concelho ribatejano de Coruche.

O incêndio não ameaça casas mas está a consumir uma vasta área de eucaliptal, mato e sobreiros num terreno acidentado.

Segundo a Proteção Civil, a temperatura elevada do ar, a baixa humidade e o vento contribuíram para a propagação das chamas.

O fogo deflagrou durante a tarde de ontem e foi dado como extinto pelos bombeiros algumas horas depois. No entanto, reacendeu ao início da tarde com uma frente ativa em cujo combate estiveram envolvidos três meios aéreos.

As operações incluíram também a utilização de máquinas agrícolas como forma de travar o avanço de um incêndio. No combate às chamas, trés bombeiros sofreram ferimentos resultantes da inalação de fumo, tendo recebido assistência médica.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras