sicnot

Perfil

País

Bombeiros tentam extinguir incêndio em Coruche

Quase 180 operacionais, auxiliados por 56 viaturas, tentam extinguir um incêndio de grandes dimensões em Vale de Sobreiras, no concelho ribatejano de Coruche.

O incêndio não ameaça casas mas está a consumir uma vasta área de eucaliptal, mato e sobreiros num terreno acidentado.

Segundo a Proteção Civil, a temperatura elevada do ar, a baixa humidade e o vento contribuíram para a propagação das chamas.

O fogo deflagrou durante a tarde de ontem e foi dado como extinto pelos bombeiros algumas horas depois. No entanto, reacendeu ao início da tarde com uma frente ativa em cujo combate estiveram envolvidos três meios aéreos.

As operações incluíram também a utilização de máquinas agrícolas como forma de travar o avanço de um incêndio. No combate às chamas, trés bombeiros sofreram ferimentos resultantes da inalação de fumo, tendo recebido assistência médica.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.