sicnot

Perfil

País

Bombeiros tentam extinguir incêndio em Coruche

Quase 180 operacionais, auxiliados por 56 viaturas, tentam extinguir um incêndio de grandes dimensões em Vale de Sobreiras, no concelho ribatejano de Coruche.

O incêndio não ameaça casas mas está a consumir uma vasta área de eucaliptal, mato e sobreiros num terreno acidentado.

Segundo a Proteção Civil, a temperatura elevada do ar, a baixa humidade e o vento contribuíram para a propagação das chamas.

O fogo deflagrou durante a tarde de ontem e foi dado como extinto pelos bombeiros algumas horas depois. No entanto, reacendeu ao início da tarde com uma frente ativa em cujo combate estiveram envolvidos três meios aéreos.

As operações incluíram também a utilização de máquinas agrícolas como forma de travar o avanço de um incêndio. No combate às chamas, trés bombeiros sofreram ferimentos resultantes da inalação de fumo, tendo recebido assistência médica.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05