sicnot

Perfil

País

Bombeiros tentam extinguir incêndio em Coruche

Quase 180 operacionais, auxiliados por 56 viaturas, tentam extinguir um incêndio de grandes dimensões em Vale de Sobreiras, no concelho ribatejano de Coruche.

O incêndio não ameaça casas mas está a consumir uma vasta área de eucaliptal, mato e sobreiros num terreno acidentado.

Segundo a Proteção Civil, a temperatura elevada do ar, a baixa humidade e o vento contribuíram para a propagação das chamas.

O fogo deflagrou durante a tarde de ontem e foi dado como extinto pelos bombeiros algumas horas depois. No entanto, reacendeu ao início da tarde com uma frente ativa em cujo combate estiveram envolvidos três meios aéreos.

As operações incluíram também a utilização de máquinas agrícolas como forma de travar o avanço de um incêndio. No combate às chamas, trés bombeiros sofreram ferimentos resultantes da inalação de fumo, tendo recebido assistência médica.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.