sicnot

Perfil

País

Bombeiros tentam extinguir incêndio em Coruche

Quase 180 operacionais, auxiliados por 56 viaturas, tentam extinguir um incêndio de grandes dimensões em Vale de Sobreiras, no concelho ribatejano de Coruche.

O incêndio não ameaça casas mas está a consumir uma vasta área de eucaliptal, mato e sobreiros num terreno acidentado.

Segundo a Proteção Civil, a temperatura elevada do ar, a baixa humidade e o vento contribuíram para a propagação das chamas.

O fogo deflagrou durante a tarde de ontem e foi dado como extinto pelos bombeiros algumas horas depois. No entanto, reacendeu ao início da tarde com uma frente ativa em cujo combate estiveram envolvidos três meios aéreos.

As operações incluíram também a utilização de máquinas agrícolas como forma de travar o avanço de um incêndio. No combate às chamas, trés bombeiros sofreram ferimentos resultantes da inalação de fumo, tendo recebido assistência médica.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22