sicnot

Perfil

País

Julho está a ser um dos meses mais quentes de sempre

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O mês de julho de 2016 está a ser dos mais quentes de sempre em Portugal Continental. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que a temperatura máxima e mínima tem sido muito superior à média.

O destaque vai para os últimos dois fins de semana, em que mais de metade do território continental registou valores acima dos 35 graus.

Este mês, a cidade de Tomar no Ribatejo foi a localidade com as temperaturas mais altas, chegando mesmo aos 42,8 graus.

Também as noites têm sido particularmente quentes. Em Portalegre, Castelo Branco e Lisboa, houve noites em que as temperaturas mínimas mantiveram-se acima dos 24 graus.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.