sicnot

Perfil

País

Julho está a ser um dos meses mais quentes de sempre

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O mês de julho de 2016 está a ser dos mais quentes de sempre em Portugal Continental. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que a temperatura máxima e mínima tem sido muito superior à média.

O destaque vai para os últimos dois fins de semana, em que mais de metade do território continental registou valores acima dos 35 graus.

Este mês, a cidade de Tomar no Ribatejo foi a localidade com as temperaturas mais altas, chegando mesmo aos 42,8 graus.

Também as noites têm sido particularmente quentes. Em Portalegre, Castelo Branco e Lisboa, houve noites em que as temperaturas mínimas mantiveram-se acima dos 24 graus.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.