sicnot

Perfil

País

Parceiros sociais temem instabilidade do país

Parceiros sociais temem instabilidade do país

Depois de receber os partidos, Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se com os parceiros sociais, em Belém. Os empresários temem que o país entre num clima de instabilidade depois do verão. A CGTP avisa que o Governo tem de responder aos problemas dos trabalhadores e "meter a segunda velocidade" já no próximo Orçamento do Estado, ou o próprio futuro pode ser posto em causa.

  • "Neste momento, as pessoas devem ir de férias"
    0:41

    País

    O Presidente da Confederação do Turismo afirma que antes de pensar no Orçamento do Estado do próximo ano os portugueses devem ir de férias. Francisco Calheiros sublinha que está a ser um bom ano para o turismo e adianta que o Presidente da República partilha do otimismo do setor.

  • CGTP avisa que Governo tem de "meter a segunda velocidade"
    1:32

    País

    A CGTP avisa que o Governo tem de concretizar a mudança prometida e "meter a segunda velocidade", ou pode pôr em causa a estabilidade política e o próprio futuro. No final do encontro com o Presidente da República, em Belém, Arménio Carlos apontou o aumento de salários como uma das prioridades para o próximo Orçamento do Estado.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.