sicnot

Perfil

País

Parceiros sociais temem instabilidade do país

Parceiros sociais temem instabilidade do país

Depois de receber os partidos, Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se com os parceiros sociais, em Belém. Os empresários temem que o país entre num clima de instabilidade depois do verão. A CGTP avisa que o Governo tem de responder aos problemas dos trabalhadores e "meter a segunda velocidade" já no próximo Orçamento do Estado, ou o próprio futuro pode ser posto em causa.

  • "Neste momento, as pessoas devem ir de férias"
    0:41

    País

    O Presidente da Confederação do Turismo afirma que antes de pensar no Orçamento do Estado do próximo ano os portugueses devem ir de férias. Francisco Calheiros sublinha que está a ser um bom ano para o turismo e adianta que o Presidente da República partilha do otimismo do setor.

  • CGTP avisa que Governo tem de "meter a segunda velocidade"
    1:32

    País

    A CGTP avisa que o Governo tem de concretizar a mudança prometida e "meter a segunda velocidade", ou pode pôr em causa a estabilidade política e o próprio futuro. No final do encontro com o Presidente da República, em Belém, Arménio Carlos apontou o aumento de salários como uma das prioridades para o próximo Orçamento do Estado.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.