sicnot

Perfil

País

Parceiros sociais temem instabilidade do país

Parceiros sociais temem instabilidade do país

Depois de receber os partidos, Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se com os parceiros sociais, em Belém. Os empresários temem que o país entre num clima de instabilidade depois do verão. A CGTP avisa que o Governo tem de responder aos problemas dos trabalhadores e "meter a segunda velocidade" já no próximo Orçamento do Estado, ou o próprio futuro pode ser posto em causa.

  • "Neste momento, as pessoas devem ir de férias"
    0:41

    País

    O Presidente da Confederação do Turismo afirma que antes de pensar no Orçamento do Estado do próximo ano os portugueses devem ir de férias. Francisco Calheiros sublinha que está a ser um bom ano para o turismo e adianta que o Presidente da República partilha do otimismo do setor.

  • CGTP avisa que Governo tem de "meter a segunda velocidade"
    1:32

    País

    A CGTP avisa que o Governo tem de concretizar a mudança prometida e "meter a segunda velocidade", ou pode pôr em causa a estabilidade política e o próprio futuro. No final do encontro com o Presidente da República, em Belém, Arménio Carlos apontou o aumento de salários como uma das prioridades para o próximo Orçamento do Estado.

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08