sicnot

Perfil

País

Rastreio visual no Dia dos Avós

Rastreio visual no Dia dos Avós

O Dia dos Avós está a ser aproveitado também para uma campanha contra o glaucoma. Os especialistas dizem que mais de cem mil pessoas sofrem da doença, que afecta sobretudo os mais velhos.

  • Avós e netos em tempo de férias
    3:02

    País

    Assinala-se hoje o Dia dos Avós. Durante as férias, estas relações familiares são muitas vezes mais aprofundadas. Em Vila Real, por exemplo, são muitos os avós que tomam conta dos netos nas férias enquanto os pais trabalham.

  • Projeto faz rastreios visuais às crianças do norte
    1:24

    País

    Está em curso um rastreio à saúde visual das crianças. O projeto arrancou em maio e abrange cerca de 5.200 crianças de quatro concelhos do norte do país. Visa diagnosticar casos de ambliopia, estrabismo, miopia e astigmatismo. O Estado investiu 150 mil euros no rastreio, que deve ser alargado ao resto do país em 2017.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.