sicnot

Perfil

País

Air France cancela voos com destino a Lisboa previstos para esta quinta-feira

​A Air France cancelou três dos cinco voos com destino a lisboa que estavam previstos para esta quinta-feira, segundo o site da ANA -- Aeroportos de Portugal.

Os voos da companhia aérea francesa para Lisboa têm vindo a ser cancelados devido à greve de sete dias convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine e que teve início hoje.

Para quinta-feira, a companhia aérea francesa anunciou que deverá cancelar 20% dos voos previstos.

A Air France indicou, em comunicado, que 36% do pessoal de cabine estará em greve na quinta-feira. Referiu ainda que pode ter de reduzir o número de passageiros em alguns aviões em que haja hospedeiras ou comissários de bordo em greve e que poderá também haver cancelamentos e atrasos de última hora.

A greve deverá prolongar-se até 2 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.