sicnot

Perfil

País

Air France cancela voos com destino a Lisboa previstos para esta quinta-feira

​A Air France cancelou três dos cinco voos com destino a lisboa que estavam previstos para esta quinta-feira, segundo o site da ANA -- Aeroportos de Portugal.

Os voos da companhia aérea francesa para Lisboa têm vindo a ser cancelados devido à greve de sete dias convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine e que teve início hoje.

Para quinta-feira, a companhia aérea francesa anunciou que deverá cancelar 20% dos voos previstos.

A Air France indicou, em comunicado, que 36% do pessoal de cabine estará em greve na quinta-feira. Referiu ainda que pode ter de reduzir o número de passageiros em alguns aviões em que haja hospedeiras ou comissários de bordo em greve e que poderá também haver cancelamentos e atrasos de última hora.

A greve deverá prolongar-se até 2 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.