sicnot

Perfil

País

Air France cancela voos com destino a Lisboa previstos para esta quinta-feira

​A Air France cancelou três dos cinco voos com destino a lisboa que estavam previstos para esta quinta-feira, segundo o site da ANA -- Aeroportos de Portugal.

Os voos da companhia aérea francesa para Lisboa têm vindo a ser cancelados devido à greve de sete dias convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine e que teve início hoje.

Para quinta-feira, a companhia aérea francesa anunciou que deverá cancelar 20% dos voos previstos.

A Air France indicou, em comunicado, que 36% do pessoal de cabine estará em greve na quinta-feira. Referiu ainda que pode ter de reduzir o número de passageiros em alguns aviões em que haja hospedeiras ou comissários de bordo em greve e que poderá também haver cancelamentos e atrasos de última hora.

A greve deverá prolongar-se até 2 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.