sicnot

Perfil

País

Braga, Castelo Branco e Guarda com "aviso laranja" até sexta-feira

Os distritos de Braga, Castelo Branco e Guarda vão estar sob 'aviso laranja' até às 22:00 de sexta-feira devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou aqueles três distritos 'aviso laranja' devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

O 'aviso laranja' é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas que se mantenham ao corrente da evolução das condições meteorológicas e sigam as orientações da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Sob 'aviso amarelo', também devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, vão estar os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Coimbra e Portalegre.

Com exceção de Faro, onde o 'aviso amarelo' vai permanecer até às 22:00 de hoje, os restantes distritos vão estar com aquele aviso até às 22:00 de sexta-feira.

O 'aviso amarelo' é o segundo menos grave de uma escala de quatro e refere-se a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.