sicnot

Perfil

País

IGAS não vai investigar caso de jovem que morreu após 11 idas ao hospital

IGAS não vai investigar caso de jovem que morreu após 11 idas ao hospital

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde não vai investigar o caso da jovem de Paredes, que morreu com um tumor na cabeça depois de ter sido observada 11 vez nas urgências. A entidade diz que não pode instaurar um processo disciplinar, uma vez que os factos ocorreram há mais de um ano. A jovem de 19 anos morreu em janeiro de 2013, com um tumor que não foi diagnosticado pelos médicos. No Hospital de Penafiel, Sara Moreira foi sempre diagnosticada com um "estado de ansiedade".

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.