sicnot

Perfil

País

IGAS não vai investigar caso de jovem que morreu após 11 idas ao hospital

IGAS não vai investigar caso de jovem que morreu após 11 idas ao hospital

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde não vai investigar o caso da jovem de Paredes, que morreu com um tumor na cabeça depois de ter sido observada 11 vez nas urgências. A entidade diz que não pode instaurar um processo disciplinar, uma vez que os factos ocorreram há mais de um ano. A jovem de 19 anos morreu em janeiro de 2013, com um tumor que não foi diagnosticado pelos médicos. No Hospital de Penafiel, Sara Moreira foi sempre diagnosticada com um "estado de ansiedade".

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.