sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até ao final da manhã, e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, com rajadas até 60 quilómetros por hora, em especial durante a tarde, e rodando temporariamente para sudoeste na costa sul do Algarve.

Nas terras altas das regiões norte e centro, o vento soprará moderado do quadrante norte, em especial até meio da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste, pequena descida de temperatura na região sul, em especial da mínima, e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do litoral norte e centro.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, vento moderado de nordeste, soprando forte nas terras altas e pequena descida de temperatura nas terras altas.

Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos e vento leste bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 18 e 31 graus, no Porto entre 16 e 30, em Braga entre 16 e 38, em Vila Real entre 20 e 36, em Viseu entre 18 e 37, em Bragança entre 17 e 35, em Coimbra entre 16 e 34, na Guarda entre 18 e 34, em Castelo Branco entre 20 e 38, em Portalegre entre 119 e 36, em Santarém entre 16 e 37, em Évora entre 15 e 38, em Beja entre 15 e 36, em Faro entre 21 e 33, no Funchal entre 21 e 26, em Ponta Delgada e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 26 e na Horta entre 19 e 25.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30