sicnot

Perfil

País

Duas toneladas de haxixe apreendidas em Cabanas de Tavira

A GNR apreendeu duas toneladas de haxixe e deteve um espanhol, esta madrugada, em em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Os 70 fardos de droga, provenientes de Marrocos, foram apreendidos pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR quando estavam a ser descarregados em território português.

"A operação teve início ao final do dia de ontem [quinta-feira] e à 01:00 conseguimos intercetar uma embarcação com matrícula espanhola que estava no meio da ria e uma carrinha que estava junto à localidade de Cabanas de Tavira, distrito de Faro", relatou Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão, citado pela Lusa.

Foi detido um espanhol de 46 anos. "Presume-se que o cidadão espanhol seria o condutor do veículo, pois tinha as chaves do carro no bolso e foi intercetado junto ao mesmo", disse Bruno Cordeiro.

A Unidade de Controlo da GNR intercetou também a embarcação, onde se encontravam mais dois ou três ocupantes que conseguiram fugir.

Além da droga foram ainda apreendidos um carro e um barco.

Última atualização às 9:36

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano