sicnot

Perfil

País

Duas toneladas de haxixe apreendidas em Cabanas de Tavira

A GNR apreendeu duas toneladas de haxixe e deteve um espanhol, esta madrugada, em em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Os 70 fardos de droga, provenientes de Marrocos, foram apreendidos pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR quando estavam a ser descarregados em território português.

"A operação teve início ao final do dia de ontem [quinta-feira] e à 01:00 conseguimos intercetar uma embarcação com matrícula espanhola que estava no meio da ria e uma carrinha que estava junto à localidade de Cabanas de Tavira, distrito de Faro", relatou Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão, citado pela Lusa.

Foi detido um espanhol de 46 anos. "Presume-se que o cidadão espanhol seria o condutor do veículo, pois tinha as chaves do carro no bolso e foi intercetado junto ao mesmo", disse Bruno Cordeiro.

A Unidade de Controlo da GNR intercetou também a embarcação, onde se encontravam mais dois ou três ocupantes que conseguiram fugir.

Além da droga foram ainda apreendidos um carro e um barco.

Última atualização às 9:36

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.