sicnot

Perfil

País

Duas toneladas de haxixe apreendidas em Cabanas de Tavira

A GNR apreendeu duas toneladas de haxixe e deteve um espanhol, esta madrugada, em em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Os 70 fardos de droga, provenientes de Marrocos, foram apreendidos pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR quando estavam a ser descarregados em território português.

"A operação teve início ao final do dia de ontem [quinta-feira] e à 01:00 conseguimos intercetar uma embarcação com matrícula espanhola que estava no meio da ria e uma carrinha que estava junto à localidade de Cabanas de Tavira, distrito de Faro", relatou Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão, citado pela Lusa.

Foi detido um espanhol de 46 anos. "Presume-se que o cidadão espanhol seria o condutor do veículo, pois tinha as chaves do carro no bolso e foi intercetado junto ao mesmo", disse Bruno Cordeiro.

A Unidade de Controlo da GNR intercetou também a embarcação, onde se encontravam mais dois ou três ocupantes que conseguiram fugir.

Além da droga foram ainda apreendidos um carro e um barco.

Última atualização às 9:36

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".