sicnot

Perfil

País

Receção central encerrada no Hospital de São João no Porto

Receção central encerrada no Hospital de São João no Porto

No Porto, houve uma forte adesão à greve de 48 horas na saúde. Os sindicatos falam numa paralisação a rondar os 90 por cento, mas em alguns hospitais, a greve chegou mesmo a ser total.

  • Greve encerrou alguns serviços no São José
    1:59

    País

    Os trabalhadores da saúde começaram à meia-noite uma greve de dois dias. Em causa está a lei das 35 horas semanais, que os sindicatos querem ver aplicada a todos os funcionários do sector. No Hospital de São José, em Lisboa, houve serviços com uma paralisação a rondar os cem por cento.

  • Adesão à greve na saúde ronda os 90% em várias unidades hospitalares
    0:22

    País

    A adesão à greve dos trabalhadores do setor da saúde, que começou à meia-noite, ronda os 90% em várias unidades hospitalares. De acordo com Sebastião Santana, da Federação de Sindicatos da Função Pública, a adesão à greve dos funcionários do São José e do Hospital de Beja, no turno da noite, foi de 100%.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.