sicnot

Perfil

País

Receção central encerrada no Hospital de São João no Porto

Receção central encerrada no Hospital de São João no Porto

No Porto, houve uma forte adesão à greve de 48 horas na saúde. Os sindicatos falam numa paralisação a rondar os 90 por cento, mas em alguns hospitais, a greve chegou mesmo a ser total.

  • Greve encerrou alguns serviços no São José
    1:59

    País

    Os trabalhadores da saúde começaram à meia-noite uma greve de dois dias. Em causa está a lei das 35 horas semanais, que os sindicatos querem ver aplicada a todos os funcionários do sector. No Hospital de São José, em Lisboa, houve serviços com uma paralisação a rondar os cem por cento.

  • Adesão à greve na saúde ronda os 90% em várias unidades hospitalares
    0:22

    País

    A adesão à greve dos trabalhadores do setor da saúde, que começou à meia-noite, ronda os 90% em várias unidades hospitalares. De acordo com Sebastião Santana, da Federação de Sindicatos da Função Pública, a adesão à greve dos funcionários do São José e do Hospital de Beja, no turno da noite, foi de 100%.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.