sicnot

Perfil

País

Receção central encerrada no Hospital de São João no Porto

Receção central encerrada no Hospital de São João no Porto

No Porto, houve uma forte adesão à greve de 48 horas na saúde. Os sindicatos falam numa paralisação a rondar os 90 por cento, mas em alguns hospitais, a greve chegou mesmo a ser total.

  • Greve encerrou alguns serviços no São José
    1:59

    País

    Os trabalhadores da saúde começaram à meia-noite uma greve de dois dias. Em causa está a lei das 35 horas semanais, que os sindicatos querem ver aplicada a todos os funcionários do sector. No Hospital de São José, em Lisboa, houve serviços com uma paralisação a rondar os cem por cento.

  • Adesão à greve na saúde ronda os 90% em várias unidades hospitalares
    0:22

    País

    A adesão à greve dos trabalhadores do setor da saúde, que começou à meia-noite, ronda os 90% em várias unidades hospitalares. De acordo com Sebastião Santana, da Federação de Sindicatos da Função Pública, a adesão à greve dos funcionários do São José e do Hospital de Beja, no turno da noite, foi de 100%.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.