sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

© Marko Djurica / Reuters

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36, e o vento soprará mais fraco nos próximos dias, disse hoje a meteorologista Cristina Simões.

Segundo adiantou à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, até sexta-feira as temperaturas vão manter-se um pouco elevadas, mas sábado e domingo está prevista uma descida das máximas na ordem dos três a cinco graus Celsius.

"A tendência continua a ser de céu pouco nublado ou limpo, com alguma nebulosidade no litoral oeste durante a manhã. O vento está fraco, soprará mais intenso no litoral e nas terras altas hoje e amanhã [sexta-feira] durante a manhã, sendo que a partir de sexta-feira tende a diminuir até ao fim de semana", explicou.

De acordo com Cristina Simões, as temperaturas máximas vão manter-se elevadas até sexta-feira, sendo que no sábado e domingo a tendência é para que desçam as mais elevadas.

"Dependendo das regiões, sábado podem descer entre três a cinco graus Celsius e no domingo mais um pouco, entre dois a três graus. O fim de semana vai ser mais fresco do que tem estado, mas com menos vento", sublinhou.

Cristina Simões lembrou ainda que as temperaturas máximas têm rondado em alguns sítios os 40 graus Celsius, valores de referência no Alentejo, sendo esperadas em Évora e Beja 35/36 graus de máxima no sábado e 33/34 no domingo.

"Já em Lisboa, as temperaturas vão estar ligeiramente abaixo dos 30 graus Celsius, sendo esperadas máximas de 28 no sábado e 26 no domingo", adiantou.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:30

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior norte e centro durante a tarde e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral a norte do Cabo Raso, e sendo moderado a forte do quadrante norte até ao início da manhã e a partir do final da tarde nas terras altas das regiões norte e centro.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.