sicnot

Perfil

País

"A palavra do Presidente tem que ter uma lógica diferente da palavra de comentador"

"A palavra do Presidente tem que ter uma lógica diferente da palavra de comentador"

Pacheco Pereira considera que o Presidente da República deve moderar as intervenções públicas. O comentário surgiu depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter dito que tinha conseguido "esvaziar a crise política".

  • A Quadratura da Operação Marquês e da reação de Sócrates
    2:24

    Operação Marquês

    Para Lobo Xavier, os novos indícios revelados da Operação Marquês ajudam a explicar decisões tomadas entre 2006 e 2011. Pacheco Pereira diz que a alteração do prazo fragiliza a investigação do Ministério Público e Jorge Coelho afirma que país precisava de que caso fosse resolvido. Foi na Quadratura do Círculo, em que a reação de José Sócrates foi discutida.

  • Quadratura do Círculo 28-07-2016
    49:52

    Quadratura do Círculo

    Com: Carlos Andrade, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho. Em Análise: A decisão da União Europeia quanto às sanções a Portugal e também as queixas de José Sócrates quanto ao andamento do processo Marquês.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.