sicnot

Perfil

País

Dois mortos em queda de carro numa barragem em Beja

Um casal morreu hoje na queda de um carro às águas de uma albufeira em Baleizão, no concelho de Beja. Os corpos já foram recuperados.

Última atualização às 14:07

O segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que os corpos do casal, ambos com cerca de 70 anos e que eram os únicos ocupantes, foram retirados entre as 13:00 e as 13:15 do carro.

Trata-se de um casal de Beja que costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, informou o comandante, referindo que, durante a tarde, vão ser realizadas operações para retirar o carro de água.

De acordo com informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira.

As operações de retirada dos corpos do casal das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios da GNR e dos bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Com Lusa

  • Quem é Elon Musk?
    9:42
  • "Bashar Al-Assad continua a fazer tudo o que quer contra o seu próprio povo"
    0:48
  • A história da neta de um dos mais cruéis comandantes da II Guerra Mundial
    3:20