sicnot

Perfil

País

Dois mortos em queda de carro numa barragem em Beja

Um casal morreu hoje na queda de um carro às águas de uma albufeira em Baleizão, no concelho de Beja. Os corpos já foram recuperados.

Última atualização às 14:07

O segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que os corpos do casal, ambos com cerca de 70 anos e que eram os únicos ocupantes, foram retirados entre as 13:00 e as 13:15 do carro.

Trata-se de um casal de Beja que costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, informou o comandante, referindo que, durante a tarde, vão ser realizadas operações para retirar o carro de água.

De acordo com informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira.

As operações de retirada dos corpos do casal das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios da GNR e dos bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Com Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.