sicnot

Perfil

País

Recuperado carro que caiu numa barragem em Beja e que provocou dois mortos

As autoridades retiraram hoje à tarde de uma barragem em Baleizão, no concelho de Beja, o carro que tinha caído e ficado submerso de manhã, provocando dois mortos, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o carro foi retirado às 14:19 das águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

O acidente provocou a morte de um homem e uma mulher, ambos com 81 anos e que eram os únicos ocupantes da viatura, disse à Lusa fonte da GNR.

Trata-se de um casal que residia em Beja e costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, referiu à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona.

Os corpos foram retirados do carro submerso, entre as 13:00 e as 13:15, e encaminhados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja.

De acordo com Pedro Barahona, reportando-se a informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira, tendo o alerta para o acidente sido dado às autoridades cerca das 10:30.

As operações de retirada dos corpos e do carro das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios dos Bombeiros de Beja e da GNR, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24