sicnot

Perfil

País

Recuperado carro que caiu numa barragem em Beja e que provocou dois mortos

As autoridades retiraram hoje à tarde de uma barragem em Baleizão, no concelho de Beja, o carro que tinha caído e ficado submerso de manhã, provocando dois mortos, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o carro foi retirado às 14:19 das águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

O acidente provocou a morte de um homem e uma mulher, ambos com 81 anos e que eram os únicos ocupantes da viatura, disse à Lusa fonte da GNR.

Trata-se de um casal que residia em Beja e costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, referiu à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona.

Os corpos foram retirados do carro submerso, entre as 13:00 e as 13:15, e encaminhados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja.

De acordo com Pedro Barahona, reportando-se a informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira, tendo o alerta para o acidente sido dado às autoridades cerca das 10:30.

As operações de retirada dos corpos e do carro das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios dos Bombeiros de Beja e da GNR, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.