sicnot

Perfil

País

Recuperado carro que caiu numa barragem em Beja e que provocou dois mortos

As autoridades retiraram hoje à tarde de uma barragem em Baleizão, no concelho de Beja, o carro que tinha caído e ficado submerso de manhã, provocando dois mortos, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o carro foi retirado às 14:19 das águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

O acidente provocou a morte de um homem e uma mulher, ambos com 81 anos e que eram os únicos ocupantes da viatura, disse à Lusa fonte da GNR.

Trata-se de um casal que residia em Beja e costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, referiu à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona.

Os corpos foram retirados do carro submerso, entre as 13:00 e as 13:15, e encaminhados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja.

De acordo com Pedro Barahona, reportando-se a informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira, tendo o alerta para o acidente sido dado às autoridades cerca das 10:30.

As operações de retirada dos corpos e do carro das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios dos Bombeiros de Beja e da GNR, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Lusa

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.