sicnot

Perfil

País

Recuperado carro que caiu numa barragem em Beja e que provocou dois mortos

As autoridades retiraram hoje à tarde de uma barragem em Baleizão, no concelho de Beja, o carro que tinha caído e ficado submerso de manhã, provocando dois mortos, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o carro foi retirado às 14:19 das águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

O acidente provocou a morte de um homem e uma mulher, ambos com 81 anos e que eram os únicos ocupantes da viatura, disse à Lusa fonte da GNR.

Trata-se de um casal que residia em Beja e costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, referiu à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona.

Os corpos foram retirados do carro submerso, entre as 13:00 e as 13:15, e encaminhados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja.

De acordo com Pedro Barahona, reportando-se a informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira, tendo o alerta para o acidente sido dado às autoridades cerca das 10:30.

As operações de retirada dos corpos e do carro das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios dos Bombeiros de Beja e da GNR, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00