sicnot

Perfil

País

GNR deteve 42 pessoas na última noite, maioria por condução com álcool

A GNR deteve 42 pessoas em várias ações que realizou entre as 20:00 de sexta-feira e as 8:00 de hoje, em todo o país, a maioria por condução sob efeito do álcool.

Segundo a GNR, as ações tiveram como principais objetivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado, a GNR adianta que 17 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 11 por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.

Durante as operações, foram ainda apreendidas 321 doses de haxixe e uma arma de fogo.

A nível da sinistralidade, a GNR registou, neste período, 119 acidentes, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 51 feridos ligeiros.

Nas ações de fiscalização de trânsito, os militares detetarem 992 infrações, a maioria (456) por excesso de velocidade.

Das restantes infrações, 70 foram por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 43 por falta de inspeção periódica obrigatória, 41 por uso indevido do telemóvel, 36 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha e 21 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Lusa

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).