sicnot

Perfil

País

"Baixaram as infrações graves e muito graves"

"Baixaram as infrações graves e muito graves"

Nos últimos anos houve uma mudança de comportamento nos condutores portugueses que se reflete nos números, diz o comandante da Unidade Nacional de Trânsito da GNR. E a carta por pontos também veio ajudar.

Em entrevista à SIC Notícias, o coronel Barão Mendes refere que a carta de condução por pontos veio contribuir para uma redução das infrações graves e muito graves.

Termina hoje mais uma fase da Operação Hermes da GNR, com registo de mais de 360 acidentes, dos quais registaram três mortos e oito feridos graves.

Nos dias de operação, a GNR reforça o patrulhamento das principais estradas do país e nas vias de acesso aos locais de férias. Há mais de mil agentes destacados.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24