sicnot

Perfil

País

"Baixaram as infrações graves e muito graves"

"Baixaram as infrações graves e muito graves"

Nos últimos anos houve uma mudança de comportamento nos condutores portugueses que se reflete nos números, diz o comandante da Unidade Nacional de Trânsito da GNR. E a carta por pontos também veio ajudar.

Em entrevista à SIC Notícias, o coronel Barão Mendes refere que a carta de condução por pontos veio contribuir para uma redução das infrações graves e muito graves.

Termina hoje mais uma fase da Operação Hermes da GNR, com registo de mais de 360 acidentes, dos quais registaram três mortos e oito feridos graves.

Nos dias de operação, a GNR reforça o patrulhamento das principais estradas do país e nas vias de acesso aos locais de férias. Há mais de mil agentes destacados.

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14