sicnot

Perfil

País

GNR deteve 57 pessoas e apreendeu 400 doses de haxixe na última noite

(Arquivo)

SIC

A GNR deteve 57 pessoas, a maioria por condução com excesso de álcool, e apreendeu 400 doses de haxixe em várias operações que realizou, entre as 20:00 de sábado e as 8:00 de hoje, em todo o país.

Foram ainda registados, neste período, 83 acidentes de viação, que causaram um morto, três feridos graves e 43 ligeiros, adianta a Guarda Nacional Republicana em comunicado.

Na sequência das operações, que tiveram como principais objetivos a "prevenção e combate à criminalidade violenta" e a "fiscalização rodoviária", foram detidas 35 pessoas por condução sob o efeito do álcool, sete por tráfico de estupefacientes e três por posse ilegal de arma.

Os militares apreenderam também 400 doses de haxixe, quatro armas brancas e 195 euros em numerário.

Nas ações de fiscalização de trânsito, a GNR detetou 335 infrações, 85 das quais por excesso de velocidade, 65 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.

Foram ainda detetadas 42 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória e 28 por uso indevido do telemóvel.

Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.