sicnot

Perfil

País

GNR deteve 57 pessoas e apreendeu 400 doses de haxixe na última noite

(Arquivo)

SIC

A GNR deteve 57 pessoas, a maioria por condução com excesso de álcool, e apreendeu 400 doses de haxixe em várias operações que realizou, entre as 20:00 de sábado e as 8:00 de hoje, em todo o país.

Foram ainda registados, neste período, 83 acidentes de viação, que causaram um morto, três feridos graves e 43 ligeiros, adianta a Guarda Nacional Republicana em comunicado.

Na sequência das operações, que tiveram como principais objetivos a "prevenção e combate à criminalidade violenta" e a "fiscalização rodoviária", foram detidas 35 pessoas por condução sob o efeito do álcool, sete por tráfico de estupefacientes e três por posse ilegal de arma.

Os militares apreenderam também 400 doses de haxixe, quatro armas brancas e 195 euros em numerário.

Nas ações de fiscalização de trânsito, a GNR detetou 335 infrações, 85 das quais por excesso de velocidade, 65 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.

Foram ainda detetadas 42 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória e 28 por uso indevido do telemóvel.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.