sicnot

Perfil

País

GNR deteve 57 pessoas e apreendeu 400 doses de haxixe na última noite

(Arquivo)

SIC

A GNR deteve 57 pessoas, a maioria por condução com excesso de álcool, e apreendeu 400 doses de haxixe em várias operações que realizou, entre as 20:00 de sábado e as 8:00 de hoje, em todo o país.

Foram ainda registados, neste período, 83 acidentes de viação, que causaram um morto, três feridos graves e 43 ligeiros, adianta a Guarda Nacional Republicana em comunicado.

Na sequência das operações, que tiveram como principais objetivos a "prevenção e combate à criminalidade violenta" e a "fiscalização rodoviária", foram detidas 35 pessoas por condução sob o efeito do álcool, sete por tráfico de estupefacientes e três por posse ilegal de arma.

Os militares apreenderam também 400 doses de haxixe, quatro armas brancas e 195 euros em numerário.

Nas ações de fiscalização de trânsito, a GNR detetou 335 infrações, 85 das quais por excesso de velocidade, 65 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.

Foram ainda detetadas 42 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória e 28 por uso indevido do telemóvel.

Lusa

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos de final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

    Em atualização

  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05