sicnot

Perfil

País

GNR deteve 57 pessoas e apreendeu 400 doses de haxixe na última noite

(Arquivo)

SIC

A GNR deteve 57 pessoas, a maioria por condução com excesso de álcool, e apreendeu 400 doses de haxixe em várias operações que realizou, entre as 20:00 de sábado e as 8:00 de hoje, em todo o país.

Foram ainda registados, neste período, 83 acidentes de viação, que causaram um morto, três feridos graves e 43 ligeiros, adianta a Guarda Nacional Republicana em comunicado.

Na sequência das operações, que tiveram como principais objetivos a "prevenção e combate à criminalidade violenta" e a "fiscalização rodoviária", foram detidas 35 pessoas por condução sob o efeito do álcool, sete por tráfico de estupefacientes e três por posse ilegal de arma.

Os militares apreenderam também 400 doses de haxixe, quatro armas brancas e 195 euros em numerário.

Nas ações de fiscalização de trânsito, a GNR detetou 335 infrações, 85 das quais por excesso de velocidade, 65 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.

Foram ainda detetadas 42 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória e 28 por uso indevido do telemóvel.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.