sicnot

Perfil

País

Incêndio de Manteigas atinge parque natural da Serra da Estrela

Incêndio de Manteigas atinge parque natural da Serra da Estrela

O distrito da Guarda registou, desde sábado, vários incêndios florestais. O maior, no concelho de Manteigas, ardeu durante quase 24 horas. Foi dominado ao final da manhã, mas ainda vai demorar até ser dado como extinto. Também no concelho de Manteigas, perto da freguesia de Sameiro, cerca de 150 homens combatem um incêndio que a esta hora ainda está ativo. O parque natural da Serra da Estrela foi atingido.

  • Bombeiros combatem novo fogo em Manteigas
    2:37

    País

    Há vários incêndios activos no país, mas o que inspira maiores cuidado é na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas. Está a atingir uma parte do Parque Natural da Serra da Estrela. A repórter Patricia Figueiredo fez um ponto de situação ao início da tarde.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.