sicnot

Perfil

País

Incêndio em zona de mato em Manteigas dominado

(SIC/ Arquivo)

O incêndio que deflagrou ontem ao início da tarde numa zona de mato, na localidade de São Pedro de Manteigas, já está dominado, disse à agência Lusa o comandante operacional do distrito da Guarda, António Fonseca.

"O incêndio está dominado, agora vamos continuar a proceder a trabalhos de consolidação", mas "ainda vai demorar bastante até ser dado como extinto", adiantou explicou o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O incêndio deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela.

De acordo com a página digital da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio mobiliza 298 operacionais, 207 dos quais bombeiros, 95 meios terrestres e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.