sicnot

Perfil

País

Incêndio em zona de mato em Manteigas dominado

(SIC/ Arquivo)

O incêndio que deflagrou ontem ao início da tarde numa zona de mato, na localidade de São Pedro de Manteigas, já está dominado, disse à agência Lusa o comandante operacional do distrito da Guarda, António Fonseca.

"O incêndio está dominado, agora vamos continuar a proceder a trabalhos de consolidação", mas "ainda vai demorar bastante até ser dado como extinto", adiantou explicou o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O incêndio deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela.

De acordo com a página digital da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio mobiliza 298 operacionais, 207 dos quais bombeiros, 95 meios terrestres e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.