sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga detidos no Algarve

Prisão preventiva foi a medida de coação aplicada a cinco homens detidos na quinta-feira, no Algarve, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes que causou ferimentos a três pessoas, incluindo um polícia, revelou hoje a PSP.

O elemento policial ficou ferido quando o veículo em que seguia o suspeito e um acompanhante, que também ficaram feridos, tentou abalroar e atropelar as forças de segurança que procuravam parar o automóvel junto ao nó de Olhão da Via do Infante (A22).

Num comunicado do Comando de Faro da PSP, a força de segurança anunciou que seis suspeitos foram presentes a tribunal no sábado e "foi aplicada, pela Autoridade Judiciária, a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, a cinco dos detidos".

"Um outro arguido detido ficou com apresentações semanais a realizar na esquadra de Olhão", acrescentou a mesma fonte, frisando que "o principal suspeito desta investigação, por tráfico de estupefacientes, mantém-se hospitalizado e sob vigilância policial, em recuperação, não suscitando especiais cuidados".

Já o agente da PSP que ficou ferido "teve alta médica no dia de sábado, após intervenção cirúrgica", esclareceu o Comando de Faro, depois de, na quinta-feira, fonte do hospital de Faro ter dito à agência Lusa que tinham dado entrada cerca das 02:00 três homens "com ferimentos de arma de fogo" e dois deles se mantinham internados, em observação.

O terceiro já tinha tido alta clínica, referiu na ocasião a fonte hospitalar, sem especificar se se tratava do polícia ou de algum dos suspeitos.

Hoje, a PSP revelou que o agente ferido teve alta no sábado, pelo que a alta clínica foi dada na quinta-feira a um dos suspeitos detidos.

Segundo as informações recolhidas na quinta-feira, as autoridades planeavam intercetar no nó de Olhão da antiga autoestrada Sem custos para o Utilizador (Scut) do Algarve (Via do Infante/A22) um grupo suspeito de tráfico de droga que vinha de Espanha.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.