sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga detidos no Algarve

Prisão preventiva foi a medida de coação aplicada a cinco homens detidos na quinta-feira, no Algarve, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes que causou ferimentos a três pessoas, incluindo um polícia, revelou hoje a PSP.

O elemento policial ficou ferido quando o veículo em que seguia o suspeito e um acompanhante, que também ficaram feridos, tentou abalroar e atropelar as forças de segurança que procuravam parar o automóvel junto ao nó de Olhão da Via do Infante (A22).

Num comunicado do Comando de Faro da PSP, a força de segurança anunciou que seis suspeitos foram presentes a tribunal no sábado e "foi aplicada, pela Autoridade Judiciária, a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, a cinco dos detidos".

"Um outro arguido detido ficou com apresentações semanais a realizar na esquadra de Olhão", acrescentou a mesma fonte, frisando que "o principal suspeito desta investigação, por tráfico de estupefacientes, mantém-se hospitalizado e sob vigilância policial, em recuperação, não suscitando especiais cuidados".

Já o agente da PSP que ficou ferido "teve alta médica no dia de sábado, após intervenção cirúrgica", esclareceu o Comando de Faro, depois de, na quinta-feira, fonte do hospital de Faro ter dito à agência Lusa que tinham dado entrada cerca das 02:00 três homens "com ferimentos de arma de fogo" e dois deles se mantinham internados, em observação.

O terceiro já tinha tido alta clínica, referiu na ocasião a fonte hospitalar, sem especificar se se tratava do polícia ou de algum dos suspeitos.

Hoje, a PSP revelou que o agente ferido teve alta no sábado, pelo que a alta clínica foi dada na quinta-feira a um dos suspeitos detidos.

Segundo as informações recolhidas na quinta-feira, as autoridades planeavam intercetar no nó de Olhão da antiga autoestrada Sem custos para o Utilizador (Scut) do Algarve (Via do Infante/A22) um grupo suspeito de tráfico de droga que vinha de Espanha.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.