sicnot

Perfil

País

Incêndio em Manteigas permanece ativo

O incêndio em Manteigas, no Sameiro, distrito da Guarda que começou na manhã de domingo, ainda está ativo.

No terreno estão 322 operacionais e 104 meios terrestres e seis meios aéreos. O fogo, em zona de mato tem uma frente ativa.

A freguesia de Sameiro não está em risco. Os prejuízos são sobretudo ambientais para o Parque Natural da Serra da Estrela.

Às 09:40, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registava ainda 13 incêndios ativos que estavam a ser combatidos por 596 operacionais, 175 meios terrestres e seis meios aéreos.

  • Incêndio de Manteigas atinge parque natural da Serra da Estrela
    0:53

    País

    O distrito da Guarda registou, desde sábado, vários incêndios florestais. O maior, no concelho de Manteigas, ardeu durante quase 24 horas. Foi dominado ao final da manhã, mas ainda vai demorar até ser dado como extinto. Também no concelho de Manteigas, perto da freguesia de Sameiro, cerca de 150 homens combatem um incêndio que a esta hora ainda está ativo. O parque natural da Serra da Estrela foi atingido.

  • Bombeiros combatem novo fogo em Manteigas
    2:37

    País

    Há vários incêndios activos no país, mas o que inspira maiores cuidado é na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas. Está a atingir uma parte do Parque Natural da Serra da Estrela. A repórter Patricia Figueiredo fez um ponto de situação ao início da tarde.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14