sicnot

Perfil

País

Incêndio em Manteigas permanece ativo

O incêndio em Manteigas, no Sameiro, distrito da Guarda que começou na manhã de domingo, ainda está ativo.

No terreno estão 322 operacionais e 104 meios terrestres e seis meios aéreos. O fogo, em zona de mato tem uma frente ativa.

A freguesia de Sameiro não está em risco. Os prejuízos são sobretudo ambientais para o Parque Natural da Serra da Estrela.

Às 09:40, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registava ainda 13 incêndios ativos que estavam a ser combatidos por 596 operacionais, 175 meios terrestres e seis meios aéreos.

  • Incêndio de Manteigas atinge parque natural da Serra da Estrela
    0:53

    País

    O distrito da Guarda registou, desde sábado, vários incêndios florestais. O maior, no concelho de Manteigas, ardeu durante quase 24 horas. Foi dominado ao final da manhã, mas ainda vai demorar até ser dado como extinto. Também no concelho de Manteigas, perto da freguesia de Sameiro, cerca de 150 homens combatem um incêndio que a esta hora ainda está ativo. O parque natural da Serra da Estrela foi atingido.

  • Bombeiros combatem novo fogo em Manteigas
    2:37

    País

    Há vários incêndios activos no país, mas o que inspira maiores cuidado é na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas. Está a atingir uma parte do Parque Natural da Serra da Estrela. A repórter Patricia Figueiredo fez um ponto de situação ao início da tarde.

  • Genro de Donald Trump depõe hoje no Senado

    Mundo

    Jared Kushner, genro do Presidente dos EUA Donald Trump, vai hoje depor à porta fechada perante o comité dos serviços de inteligência do Senado, a câmara alta do Congresso norte-americano.

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15