sicnot

Perfil

País

Operação Hermes da GNR regista quatro mortos entre sexta-feira e domingo

Operação Hermes da GNR regista quatro mortos entre sexta-feira e domingo

A terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança" da GNR, que terminou no domingo, registou um total de quatro mortos, o mesmo número do que no mesmo período do ano passado. Barão Mendes, da Unidade Nacional de Trânsito da GNR, fez na SIC Notícias um balanço desta fase da operação.

A GNR registou, entre sexta-feira e domingo, 631 acidentes, menos 60 do que no ano passado, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.

Destes acidentes resultaram 13 feridos graves, menos seis do que no mesmo período de 2015, e 251 feridos ligeiros, mais três do que no ano passado.

  • O balanço da primeira fase da Operação Hermes
    6:05

    Edição da Manhã

    Foram registados, pela GNR, mais de 600 acidentes este fim de semana, na operação Hermes. 4 pessoas morreram, 13 ficaram gravemente feridas. O Coronel Barão Mendes, comandante da Unidade Nacional de Trãnsito da GNR, esteve na Edição da Manhã a fazer um primeiro balanço desta operação que terá novas fases nos fins de semana de 12 a 15 e de 26 a 28 de agosto.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.