sicnot

Perfil

País

Operação Hermes da GNR regista quatro mortos entre sexta-feira e domingo

Operação Hermes da GNR regista quatro mortos entre sexta-feira e domingo

A terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança" da GNR, que terminou no domingo, registou um total de quatro mortos, o mesmo número do que no mesmo período do ano passado. Barão Mendes, da Unidade Nacional de Trânsito da GNR, fez na SIC Notícias um balanço desta fase da operação.

A GNR registou, entre sexta-feira e domingo, 631 acidentes, menos 60 do que no ano passado, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.

Destes acidentes resultaram 13 feridos graves, menos seis do que no mesmo período de 2015, e 251 feridos ligeiros, mais três do que no ano passado.

  • O balanço da primeira fase da Operação Hermes
    6:05

    Edição da Manhã

    Foram registados, pela GNR, mais de 600 acidentes este fim de semana, na operação Hermes. 4 pessoas morreram, 13 ficaram gravemente feridas. O Coronel Barão Mendes, comandante da Unidade Nacional de Trãnsito da GNR, esteve na Edição da Manhã a fazer um primeiro balanço desta operação que terá novas fases nos fins de semana de 12 a 15 e de 26 a 28 de agosto.

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.