sicnot

Perfil

País

Quercus acusa autoridades de desvalorizarem fogos nas áreas protegidas

Quercus acusa autoridades de desvalorizarem fogos nas áreas protegidas

A Quercus acusa os bombeiros e a Proteção Civil de desvalorizarem os incêndios nas áreas protegidas como a Serra da Estrela ou o Parque Natural da Peneda-Gerês. O presidente da associação ambientalista não compreende porque é que as autoridades dizem sistematicamente que está a arder mato quando, afinal, é floresta que está a ser consumida. João Branco fala ainda na falta da prevenção e nos efeitos que não devem ficar por aqui.

  • Fogo em Manteigas dado como dominado

    País

    O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32