sicnot

Perfil

País

Sismo de 4,0 na escala de Richter a 110 quilómetros a sul de Faro

Um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter foi hoje registado a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro, mas não há informação de que tenha sido sentido, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o instituto informou que o sismo ocorreu às 04:48 e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente com uma magnitude de 4,0 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro.

O IPMA indicou ainda não ter recebido quaisquer informações de que o sismo tenha sido sentido pela população.

Na nota, o instituto salientou que a "localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas" e, por isso, "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.