sicnot

Perfil

País

Sismo de 4,0 na escala de Richter a 110 quilómetros a sul de Faro

Um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter foi hoje registado a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro, mas não há informação de que tenha sido sentido, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o instituto informou que o sismo ocorreu às 04:48 e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente com uma magnitude de 4,0 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro.

O IPMA indicou ainda não ter recebido quaisquer informações de que o sismo tenha sido sentido pela população.

Na nota, o instituto salientou que a "localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas" e, por isso, "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.