sicnot

Perfil

País

Sismo de 4,0 na escala de Richter a 110 quilómetros a sul de Faro

Um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter foi hoje registado a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro, mas não há informação de que tenha sido sentido, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o instituto informou que o sismo ocorreu às 04:48 e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente com uma magnitude de 4,0 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro.

O IPMA indicou ainda não ter recebido quaisquer informações de que o sismo tenha sido sentido pela população.

Na nota, o instituto salientou que a "localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas" e, por isso, "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16