sicnot

Perfil

País

Sismo de 4,0 na escala de Richter a 110 quilómetros a sul de Faro

Um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter foi hoje registado a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro, mas não há informação de que tenha sido sentido, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o instituto informou que o sismo ocorreu às 04:48 e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente com uma magnitude de 4,0 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 110 quilómetros a sul de Faro.

O IPMA indicou ainda não ter recebido quaisquer informações de que o sismo tenha sido sentido pela população.

Na nota, o instituto salientou que a "localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas" e, por isso, "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.