sicnot

Perfil

País

Armazenamento de água em julho desceu em todas as bacias hidrográficas

(Lusa/Arquivo)

NUNO VEIGA

A quantidade de água armazenada em julho em Portugal continental desceu em todas as bacias hidrográficas, relativamente ao mês anterior, de acordo com o Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

Segundo o boletim de armazenamento de albufeiras do SNIRH, hoje divulgado, no último dia de julho, comparativamente a igual período do mês anterior, das 60 albufeiras monitorizadas, 24 apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e sete têm disponibilidades inferiores a 40%.

Os níveis mais elevados de armazenamento de água em junho de 2016 ocorreram nas bacias do Tejo (84,8%), Douro (82%), Lima (81%), Mondego (80%), Guadiana (78,6%), Cávado (78,4%), Mira (70%), Barlavento (69,9%), Oeste (64,1%), Ave (63,5%), Arade (53,8%) e Sado (38,9%).

O SNIRH indica que os armazenamentos de julho de 2016, por bacia hidrográfica, apresentaram-se superiores às médias dos valores do mesmo mês nos períodos de 1990/91 a 2014/15, exceto para as bacias do Sado, Mira e Ribeiras do Algarve.

A cada bacia hidrográfica pode corresponder mais do que uma albufeira, segundo o SNIRH.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22