sicnot

Perfil

País

Bombeiros combatem fogo em zona de mato em Curtinhas, Santo Tirso

ANT\303\223NIO JOS\303\211

Um incêndio na localidade de Curtinhas, no concelho de Santo Tirso, mobilizava hoje, às 07:00, 54 operacionais e 17 meios terrestres, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio rural que lavrava numa zona de mato com duas frentes ativas, teve início na segunda-feira pelas 21:16 na freguesia de Carreira e Refojos de Riba de Ave, no distrito do Porto.

De acordo com a informação da página da ANPC das 07:30, o incêndio mobilizava 54 operacionais, entre os quais 15 bombeiros, dois elementos da GNR, e 17 meios terrestres.

Este é o único incêndio que a ANPC salientava àquela hora como ocorrência importante. A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 meios operacionais.

Ainda de acordo com a informação disponibilizada pela Proteção Civil encontravam-se ativos 13 incêndios que mobilizam 379 operacionais e 118 meios terrestres.

Lusa

  • Juízes desmarcam greve prevista para início de outubro

    País

    A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desmarcou a greve que tinha convocado para 03 e 04 de outubro, disse hoje à Lusa a presidente da estrutura sindical. Segundo Manuela Paupério, a paralisação foi desconvocada após a ASJP ter verificado "grande abertura" dos grupos parlamentares para "discutir integralmente" o estatuto dos magistrados judiciais.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.