sicnot

Perfil

País

Carro conduzido por turista entrou no túnel do metro do Porto

Um casal de turistas atravessou de carro, na madrugada de hoje, o tabuleiro superior da Ponte Luiz I, que liga as cidades de Gaia ao Porto, sem se aperceber que se tratava de uma via exclusiva à circulação do metro.

Fonte da PSP do Porto disse à Lusa, que o carro só parou depois de percorrer alguns metros do túnel junto à estação de S. Bento, no Porto.

"Foi necessário chamar um reboque para retirar a viatura", acrescentou a fonte, referindo que ninguém ficou ferido.

A circulação do metro não foi afetada, porque é habitualmente suspensa durante a madrugada, exceto aos fins de semana.

Este caso é inédito, havendo registo de incidentes idênticos no mesmo local.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.