sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Santo Tirso em fase de resolução

(SIC/ Arquivo)

O incêndio na localidade de Curtinhas, no concelho de Santo Tirso, que deflagrou na segunda-feira, encontra-se em fase de resolução, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio rural que lavrou numa zona de mato com duas frentes ativas, teve início na segunda-feira pelas 21:16 na freguesia de Carreira e Refojos de Riba de Ave, no distrito do Porto.

De acordo com a informação da página da ANPC, às 11:00, o incêndio mobiliza 56 operacionais e 17 meios terrestres.

A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 meios operacionais.

Ainda de acordo com a informação disponibilizada pela Proteção Civil encontravam-se ativos 20 incêndios que mobilizam 468 operacionais, 143 meios terrestres e dois meios aéreos.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37