sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Santo Tirso em fase de resolução

(SIC/ Arquivo)

O incêndio na localidade de Curtinhas, no concelho de Santo Tirso, que deflagrou na segunda-feira, encontra-se em fase de resolução, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio rural que lavrou numa zona de mato com duas frentes ativas, teve início na segunda-feira pelas 21:16 na freguesia de Carreira e Refojos de Riba de Ave, no distrito do Porto.

De acordo com a informação da página da ANPC, às 11:00, o incêndio mobiliza 56 operacionais e 17 meios terrestres.

A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 meios operacionais.

Ainda de acordo com a informação disponibilizada pela Proteção Civil encontravam-se ativos 20 incêndios que mobilizam 468 operacionais, 143 meios terrestres e dois meios aéreos.

Lusa

  • Fãs de Bruno Mars passaram a noite ao relento
    2:35
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.