sicnot

Perfil

País

Julho regista maior número de incêndios dos últimos 10 anos

Julho regista maior número de incêndios dos últimos 10 anos

O mês de Julho registou o maior numero de incêndios dos últimos 10 anos. Mas apesar de se terem registado mais incêndios, a área ardida foi menor. As autoridades explicam que é o resultado de uma primavera fresca e do trabalho de prevenção.

  • Julho com mais incêndios mas menos área ardida
    1:36

    País

    Com o mês de julho mais quente desde que há registos, o número de fogos florestais aumentou. No entanto, a área ardida é menor que no mesmo período de 2015. A proteção civil explica que se trata do resultado do trabalho de prevenção, aliado a uma primavera fresca.

  • Quercus alerta para a falta de prevenção dos fogos
    1:33

    País

    A Quercus acusa os bombeiros e a Proteção Civil de desvalorizarem os incêndios nas áreas protegidas. O presidente da associação ambientalista não compreende o porquê das autoridades dizerem sistematicamente que o que está a arder é mato, quando na verdade é floresta. A Quercus alerta também para os efeitos da falta de prevenção dos fogos.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.