sicnot

Perfil

País

Noventa bombeiros combatem fogo na Guarda

Um incêndio florestal que deflagrou esta terça-feira no concelho da Guarda, na zona do Sobral da Serra, cerca das 16:10, está a ser combatido por 90 bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página da ANPC, consultada pelas 19:00, o combate às chamas mobiliza também 23 meios terrestres e quatro aéreos.

O fogo lavra numa zona de mato.

No concelho de Santo Tirso, no distrito do Porto, 50 bombeiros estão a combater um fogo que teve início na segunda-feira, com o alerta dado às 21:15.

Segundo a ANPC, o fogo florestal deflagrou na localidade de Curtinhas.

Estes são os incêndios florestais em curso que mobilizam esta tarde mais meios.

Lusa

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.