sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde e a norte do Cabo Raso, e de nordeste até ao início da manhã nas terras altas do interior norte e centro.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas tornando-se encoberto, aguaceiros fracos a partir da noite e vento sudoeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 32 graus Celsius, no Porto entre 15 e 27, em Vila Real entre 17 e 34, em Viseu entre 18 e 35, em Bragança entre 16 e 35, na Guarda entre 17 e 33, em Coimbra entre 14 e 32, em Castelo Branco entre 21 e 37, em Portalegre entre 20 e 36, em Santarém entre 15 e 35, em Évora e Beja entre 16 e 37, em Faro entre 20 e 30, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 20 e 25, na Horta entre 19 e 26 e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 27.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.